Celular dobrável da Samsung pode ser lançado em breve


Primeiros protótipos do celular dobrável da Samsung começam a ser divulgados

Ele está chegando! O desenvolvimento do celular dobrável da Samsung já havia sido anunciado há algum tempo e a inovação está cada vez mais próxima de virar realidade. No último dia 7 de Novembro, a empresa apresentou um esboço do smartphone na Samsung Developer Conference 2018, em parceria com o Google.

A tecnologia se chama infinity flex display e foi possível ver apenas a tela dobrável do celular. Aberto, ele funciona de forma semelhante a um tablet, mas também possui uma tela menor para o modelo fechado. Assim, ele pode ser usado normalmente como um celular compacto na palma da mão.

Na conferência, a Samsung divulgou as medidas de resolução da tela. O display de capa terá 840 x 1950 de resolução, 420 dpi de densidade e 320 dp de largura. Já o display principal conta com 1535 x 2152 de resolução, 420 dpi de densidade e 585 dp de largura.

Outra vantagem do celular dobrável da Samsung é que será possível manusear até três aplicativos ao mesmo tempo na tela maior. Esse deve ser mais um elemento atrativo para as vendas no lançamento.

Enquanto isso, a empresa aproveitou a Samsung Developer Conference para solicitar, em parceira com o Google, que os desenvolvedores comecem a criar aplicativos para o projétil. O Google espera que mais fabricantes apoiem a tecnologia: “É um conceito empolgante e esperamos ver produtos dobráveis de vários fabricantes de dispositivos Android”, disse o vice-presidente de engenharia para Android Dave Burke.

Vale ressaltar que a Samsung não é a única empresa apostando nessa empreitada, pois algumas concorrentes também já apresentaram prévias de aparelhos similares, como a Lenovo e a Xiaomi. A LG e a Motorola também estão na corrida pela inovação do celular dobrável, mas ainda não apresentaram informações sobre os projetos.

Inovações da Samsung

O celular dobrável da Samsung não é a primeira grande aposta da Samsung. A empresa, que tem inclusive dispositivos wearable para o conforto do público, já surpreendeu o mercado em várias oportunidades com inovações importantes.

A opção de utilizar janelas múltiplas para a execução de tarefas simultâneas é uma delas. Essa tecnologia surgiu em 2012 com o Galaxy S3. Um ano antes, com o Galaxy Note, veio a S Pen, facilitando as assinaturas digitais e outras atividades.

Já o Galaxy S5 inovou com a introdução do sensor de batimentos cardíacos, que permite controlar as alterações durante exercícios físicos. Uma ferramenta importante para quem precisa ficar atento à saúde.

Em 2016, outro sensor: o reconhecimento digital da íris para autenticação de segurança. No mesmo ano, tivemos ainda o Samsung Pay, uma ferramenta que facilita pagamentos nas máquinas de cartão.

As novidades em design também tiveram a sua vez. Em 2014, a surpresa foi a tela Edge do Galaxy Note Edge, enquanto 2017 trouxe a tela infinita do Galaxy S8. A câmera óptica dupla do Note8 também veio em 2017, favorecendo imagens mais nítidas e estáveis em ambientes escuros.

Qual a sua funcionalidade preferida? Deixe seu comentário!

Comments 2

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celular dobrável da Samsung pode ser lançado em breve

Entrar

Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
Entrar

sign up

Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format

Send this to a friend