City Health Dashboard facilita identificação de necessidades de saúde


City Health Dashboard facilita inovação na área da saúde

Identificar as necessidades de saúde da população talvez seja um ponto fraco de muitos governos. Falta acesso a informações e indicadores de causas de problemas. Mas o City Health Dashboard vai mudando esse cenário nos Estados Unidos.

A ferramenta desenvolvida pela Escola de Medicina da Universidade de Nova Iorque permite acesso a dados demográficos das 500 maiores cidades dos EUA. E não para nisso, a plataforma oferece ainda 36 métricas que ajudam a medir a saúde dos cidadãos naquela localidade. Estão entre elas a qualidade do ar, níveis de obesidade, percentual de fumantes e acesso a serviços de medicina.


Centro de Comando de hospital é exemplo de uso da tecnologia na saúde


Informações facilitam tomada de decisões

Com os dados apresentados pelo City Health Dashboard, o poder público consegue enxergar melhor onde estão as vulnerabilidades. Os dados de pessoas com pressão alta e obesidade podem, por exemplo, gerar uma campanha de melhora na alimentação.

Na hora de construir um hospital, o gestor pode olhar para cada bairro e escolher o mais necessitado do equipamento. O mesmo na hora de fazer um parque, já que a plataforma apresenta até mesmo um índice de acesso a esse tipo de local.

City Health Dashboard também ajuda desenvolvedores

Se por um lado o poder público consegue mais informações para agir, a iniciativa privada também pode fazer bom uso da ferramenta. Uma parte importante da inovação é olhar para problemas existentes e encontrar uma forma nova de resolvê-los.

E o City Health Dashboard é uma grande forma de encontrar esses insights. Como ele permite o cruzamento de dados, é possível identificar onde estão concentrados os problemas, desenvolver soluções e, por fim, oferecer ao público certo.

A plataforma foi lançada em 2017, em um piloto que envolvia apenas quatro cidades e 26 métricas. Depois, com apoio da Fundação Robert Woods Johnson, o City Health Dashboard foi ampliado para todas as cidades com mais de 66 mil habitantes e ganhou os atuais 36 itens de análise.

Com isso, cerca de um terço da população dos Estados Unidos está coberta pela plataforma. Isso significa que há dados com detalhamento de bairro de quase 110 milhões de pessoas.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

City Health Dashboard facilita identificação de necessidades de saúde

Entrar

Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
Entrar

sign up

Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format

Send this to a friend