Colab utiliza a comunidade para melhorar gestão pública


Colab.re incentiva a participação popular na gestão pública

O diálogo entre população e a gestão pública não é muito eficiente. As pessoas querem melhorar os serviços, mas os canais não são bons. A administração quer entregar mais rápido e com melhor qualidade, mas não tem informações. O Colab surgiu então como o canal para resolver esse problema.

“A estrutura do Colab é formada por um ambiente de interação entre os usuários, via web e aplicativos para smartphones, e um segundo ambiente administrativo, onde uma entidade ou órgão público, concessionárias ou organizações da sociedade civil podem gerenciar as demandas e as iniciativas de participação voltadas aos cidadãos de forma prática e inteligente”, explica Gustavo Maia, CEO da startup.

Isso vem atrelado às ferramentas tecnológicas da plataforma. O resultado é a oferta de serviços de estruturação, implantação e acompanhamento para melhoria da administração pública. Nos 5 anos de existência, o Colab já chegou a 110 cidades brasileiras e evoluiu bastante.

Atualmente são 70 categorias diferentes para o cidadão indicar melhoras. Grandes cidades estão entre os usuários da plataforma, como Curitiba, Porto Alegre e Campinas, que juntas somam quase 5 milhões de habitantes. Entre as concessionárias o destaque vai para a AES Eletropaulo, responsável pela energia em São Paulo.


Confira o álbum virtual da Copa das Startups!


Reconhecimento nacional e internacional valoriza Colab

Apesar de enfrentar ainda alguns desafios, como entraves burocráticos e culturais na contratação de inovação pelo poder público, o Colab tem muito a comemorar. Entre os diversos prêmios entregues à startup, em 2015 a ONU indicou a solução como uma das 5 melhores soluções mobile para governos do mundo.

Em 2017 a Organização das Nações Unidas voltou a reconhecer o valor do Colab. Dessa vez como uma das 16 melhores empresas do mundo para encaminhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. No Brasil, a startup venceu o Pitch Gov.SP, promovido pelo governo do Estado de São Paulo.


Saiba mais sobre a Copa das Startups!


Projeto: Colab.re

O que faz: Plataforma que integra população e administração pública para informar problemas, desenvolver planos de melhorias e facilitar a gestão.

Sócios: Gustavo Moreira Maia

Início das atividades: Março de 2013

Contato: colab.re



Confira o perfil das outras startups do Grupo F

 


Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colab utiliza a comunidade para melhorar gestão pública

Entrar

Don't have an account?
inscrever

reset password

Back to
Entrar

inscrever

Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format

Send this to a friend