Os 6 melhores aplicativos de CRM Gratuitos


Deve ser difícil se lembrar de mandar email ou telefonar para todos os clientes que você tem em sua lista. É por isso que você precisa de um gerenciador de CRM (Customer Relationship Management) ou Gestão de Relacionamento com o Cliente para os íntimos.  O CRM gerencia cada bit de informações de contato sobre seus clientes, fornecedores e todas as outras pessoas com quem sua equipe interage.

CRMs são ferramentas valiosas – e são um pouco caros. Em um mercado liderado por ferramentas como o Salesforce (de US $ 75 / mês por usuário), os CRMs podem parecer fora do alcance de startups e pequenas empresas. Acontece que você pode obter um excelente software de CRM gratuitamente.

Os 6 melhores aplicativos de CRM grátis

1. HubSpot CRM

O HubSpot CRM é o melhor CRM gratuito. É quase surpreendente o que ele oferece: Recursos completos, com quantos membros da equipe quiser (contanto que você não tenha mais de 1 milhão de contatos, que vamos combinar é muita gente).

Não é somente poderoso, mas também muito fácil de usar. Adicione contatos apenas digitando seu nome e endereço de e-mail, e o HubSpot CRM encontrará e extrairá detalhes sobre a empresa automaticamente. Acompanhe o máximo de informações que quiser sobre contatos com campos personalizados e conecte-o ao Gmail ou ao Microsoft Outlook 365 para agendar e rastrear e-mails ou instale seu complemento Sidekick para ver detalhes de contato ao lado de sua caixa de entrada de e-mail.

Com uma conta gratuita, você obtém todos os recursos principais do CRM para gerenciar as informações de contato, criar ofertas e rastrear enquanto os leads progridem para uma venda final, listar tarefas e compromissos com contatos e criar formulários de inscrição para o seu site como uma maneira rápida de reunir novos Contatos. Pode até rastrear visitas ao seu site. As ferramentas principais do HubSpot CRM possuem tudo o que você precisa para gerenciar seus contatos e transformá-los em clientes gratuitamente.

HubSpot CRM Preço: Gratuito para recursos completos com tamanho de equipe ilimitado e até 1 milhão de contatos;

A partir de US $ 50 / mês Plano de partida para campos de formulários personalizados e branding

Apps do HubSpot CRM: aplicativos Android, iOS e da Web

2. Contatos do Google (pessoal)

O melhor para um CRM pessoal simples e dentro do Gmail
O recém-redesenhado Google Contacts inclui muitos dos recursos que você esperaria de um CRM (desde que você esteja trabalhando sozinho). Eles rastreiam automaticamente todos os seus e-mails, adicionando-os à sua lista de contatos freqüentes. Ele automaticamente encontrará suas fotos, detalhes de emprego, link do site, cidade natal e muito mais através do Google+.

Você pode então organizar os contatos em grupos e adicionar tantos detalhes quanto desejar, incluindo notas, desde que você adicione cada nova nota na mesma caixa do Notes. Não há como rastrear as etapas de vendas, mas você pode fazer novos grupos para cada passo do lead e mover seus contatos através das etapas manualmente.

O melhor de tudo, o Google Contacts acompanha todos os e-mails com seus contatos para uma visão simplificada de seus relacionamentos. Nos Contatos do Google ou na barra lateral do Gmail, você pode ver uma lista de suas interações e passar rapidamente para os e-mails anteriores sempre que desejar. E, sincroniza com seu telefone e aplicativos de e-mail para acesso simples a todos os seus contatos.

Há apenas uma desvantagem: você não pode compartilhar suas listas de contatos completas com outras pessoas e só pode compartilhar um conjunto de contatos de cada vez – e, mesmo assim, não pode compartilhar e-mails sem encaminhá-los. Isso o torna melhor como um CRM pessoal, que é perfeito se você já usa o Gmail.

Google Contatos Preço: Gratuito para recursos completos em uma conta pessoal do Gmail.com; de US $ 5 / mês por usuário G Suite Plano básico para recursos personalizados de compartilhamento de domínio e equipe.

Aplicações de Contatos do Google: aplicativos de Android e da Web, e está incorporado no Gmail; também pode sincronizar com qualquer aplicativo de contatos padrão

Para obter uma visão mais profunda dos recursos e dos preços dos Contatos do Google, confira nossa revisão dos Contactos do Google.

Deseja usar os Contatos do Google em uma equipe? Veja nosso guia para compartilhar contatos do Google no livro do G Suite de Zapier.

3. Bitrix24 (12 usuários)

Melhor para uma série de ferramentas para o seu time

Você precisa rastrear os contatos da sua equipe, mas também precisa conversar com eles, planejar seus próximos projetos, compartilhar documentos e gerenciar as informações de contato da sua equipe. O Bitrix24 oferece tudo em uma série completa de softwares que vem junto ao seu CRM.

No lado do CRM, você receberá as ferramentas padrão de contatos e negócios, juntamente com uma ferramenta de cotações e faturas para faturar clientes quando você tiver conseguido um acordo. Ele não puxa informações corporativas ou pessoais automaticamente como o HubSpot CRM e os Contatos do Google, mas permite que você reorganize facilmente seus detalhes de contato para o layout que deseja. E, com seu conjunto de ferramentas complementares, você pode facilmente adicionar um contato, vender seus serviços, transformar isso em um projeto, conversar sobre o projeto em andamento com sua equipe, faturar o cliente quando terminar, e depois manter rastreamento de tudo na página de contato do cliente.

Bitrix24 Preço: Gratuito para recursos principais com até 12 usuários; de US $ 39 / mês

Plano adicional para 24 usuários

Aplicativos Bitrix24: aplicativos Android, iOS e da Web, com aplicativos de desktop para chamadas de vídeo

4. Freshsales (10 usuários)

Melhor para informações de clientes ligadas às suas ferramentas de suporte

Freshsales é um dos melhores recursos para leads. Por exemplo, um cliente pode enviar um email dizendo esteja interessado em comprar outro produto, ou um lead entrará em contato com perguntas sobre seus planos, a famosa levantada de mão. O Freshsales é um CRM projetado para essas interações.

Quando você está procurando por potenciais clientes, você pode classificar seus contatos com base em quando eles viraram leads  e o que eles precisam. Com o  Freshsales você também pode verificar sua caixa de entrada, ligando seus contatos para que você saiba quando um cliente tem problemas e talvez possa ajudá-los na sua próxima chamada.

Preço: Gratuito para 10 usuários com características principais, incluindo a integração Freshdesk; a partir de US $ 15 / mês por plano Blossom para funis de negócios, rastreamento de e-mail e integração do Google Calendar

Aplicativos de Freshsales: Android, iOS e Web

5. Streak (pessoal, uso limitado da equipe)

O melhor para um CRM personalizável dentro do Gmail

A maior parte do trabalho que você faz com seus contatos provavelmente ocorrerá dentro de sua caixa de entrada de e-mail. Então, o Streak criou um CRM personalizável dentro do Gmail, que está focado nas conversas de e-mail.

Instale sua extensão do Chrome e você verá um novo link de Pipelines ao lado de suas tags do Gmail e um botão Streak dentro de seus e-mails, onde você poderá adicionar mensagens a um pipeline (que são fluxos de trabalho de CRM onde você leva seu cliente de uma vantagem interessada a um cliente satisfeito). Você pode fazer isso sozinho de graça – ou você pode compartilhar até 50 caixas com sua equipe e rastrear até 200 e-mails por mês gratuitamente. A Streak também fornece superpotências do Gmail, com ferramentas para rastrear e-mails, enviá-las mais tarde e escreva-as rapidamente com modelos, tudo isso pode ajudá-lo a gastar mais tempo focado em seus contatos e menos no gerenciamento de suas comunicações.

Streak Price: Gratuito para caixas e canalizações ilimitadas para uso pessoal, com 50 caixas compartilhadas para uso em equipe e 200 e-mails acompanhados por mês; de US $ 39 / mês Plano corporativo para recursos e integrações completas de CRM

Streak Apps: iOS e aplicativos da web; Aplicativo Android em versão beta

Para uma análise mais profunda dos recursos e preços da Streak, confira nossa revisão do Streak.

6. Intercom

Curioso qual dos seus clientes pode ter mais chances de comprar novamente ou atualizar de sua versão gratuita para um plano pago? O Intercom é um CRM que pode ajudá-lo a descobrir. Instale-o em seu site ou aplicativo, e ele irá criar perfis para cada pessoa que usa seu aplicativo – ou você pode importar contatos de uma planilha e depois rastrear quando eles visitam seu site depois.

Com um plano pago, o Intercom adiciona um ícone de bate-papo na parte inferior do seu site, onde as pessoas podem contatar se tiverem dúvidas – ou onde você pode proativamente enviar mensagens e tentar empurrá-las para uma compra. De graça, no entanto, tudo o que você pode fazer é assistir e, em seguida, chegar sozinho às pessoas que se inscreveram no seu site e lhe forneceram suas informações de contato. Não é um CRM gratuito que você deseja usar para gerenciar seus contatos comerciais normais, especialmente porque você não pode adicionar novos contatos além do seu site ou usuários de aplicativos sem importar uma planilha, mas pode ser uma ótima ferramenta para ajudá-lo a começar tornando seus dados de CRM mais acionáveis.

Preço Intercom: Plataforma Free Intercom para importar contatos e ver o que os visitantes observam no seu site; a partir de US $ 53 / mês Responde o plano Lite para enviar e receber mensagens com os clientes e adicionar detalhes aos seus perfis

Aplicativos de intercomunicação: iOS, Android e aplicativos da Web

Para uma análise mais profunda dos recursos e dos preços do Intercom, consulte a nossa revisão do intercomunicador.

 

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