Festival Cidade do Futuro promete agitar o aniversário de São Paulo


Festival Cidade do Futuro comemora os 465 anos de São Paulo

Na próxima sexta-feira (25 de janeiro), a cidade de São Paulo faz 465 anos e irá promover um evento especial para comemorar: é a primeira edição do Festival Cidade do Futuro, que explora uma mistura de inovação, cultura e tecnologia em mais de 12 horas de programação.

O evento está recheado de arte, música, empreendedorismo, experiências tecnológicas e um conjunto de palestras para debater as tendências para o futuro. O objetivo é promover uma interação para troca de conhecimentos em várias áreas, como tecnologia, comunicação e educação.

A inspiração para o festival veio do South by Southwest (SXSW), evento pioneiro no segmento. Confira a seguir um pouco da programação do festival Cidade do Futuro!

Atividades culturais

A programação traz várias atividades culturais de entretenimento. Entre elas, haverá apresentação de artistas de rua, experiências de realidade virtual, concursos de cosplay e estação de mobilidade com patinetes.

O Vale do Anhangabaú traz ainda intervenções artísticas como Blokokê, balões, brinquedos infláveis, Just Dance, Pacman Dance e Twister.

Shows musicais

Artistas consagrados fazem shows para o grande público. A partir das 12h, um palco no Vale do Anhangabaú começa a receber artistas como Ludmila, Pablo Vittar, Rael e muito mais.

O palco principal relembra também os sucessos do Charlie Brown Jr., a cultuada banda criada pelos músicos Chorão e Champignon, ambos falecidos em 2013. Participarão Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) Di Ferreiro (NX Zero) e Supla, entre outros.

Já na rua 15 de Novembro, o palco Músicos do Futuro traz artistas que estão de destacando no cenário nacional, como Caiana, Alma Djem e Inovassamba. O DJ Leandro Pardí anima a pista durante a troca dos artistas.

Arena Futuro da Saúde

Para os profissionais da saúde e o público que gosta do tema, a Arena Futuro da Saúde apresenta uma série de palestras com ideias e soluções relacionadas à área. São 12 sessões de debates sobre os mais variados assuntos, desde longevidade e novos medicamentos até biotecnologia, blockchain  e experiência do paciente.

Dev_Rocks

A Dev_Rocks inspira debates sobre códigos e linguagens de programação, discutindo as carreiras em tecnologia. As palestras acontecem na Atento e contará com profissionais de destaque no setor, como a equipe da Shawee e PokemãoBr da iMasters.

O Festival Cidade do Futuro acontece no centro de São Paulo, no Triângulo Histórico entre as ruas Boa Vista, Libero Badaró e Rua Direita. A realização conta com o apoio da SP Negócios, BM9 Eventos e Secretaria Municipal de Turismo.

Mas fique ligado! Embora a programação seja gratuita, é necessário fazer um cadastro para participar de alguns eventos até o dia 24 de janeiro. Acesse o site do Festival Cidade do Futuro e faça a sua inscrição!

 

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival Cidade do Futuro promete agitar o aniversário de São Paulo

Entrar

Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
Entrar

sign up

Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format

Send this to a friend