Haptic: a tecnologia que vai revolucionar o touch e os negócios


Já pensou em poder sentir o botão do seu celular quando tocar nele? Ou então quando numa cena de filme houver uma explosão seu celular vibrar? Pois isso é mais que possível, conheça o Haptic, uma espécie de 4D para celular que promete transmitir aumentar as sensações e interações para os usuários e o lucro para os negócios.

O Haptic é uma ciência do TouchSensation (como é que é?) é a tecnologia usada para aumentar a interação e a sensação do usuário com o dispositivo móvel, vou dar um exemplo, no nosso mundo (seja você de qual mundo for) quando tocamos alguma coisa podemos senti-la fisicamente, já nos Touch Screens dos nossos celulares atualmente sentimos apenas a tela (sem contar as rachaduras da quedas), mas com essa tecnologia podemos por exemplo sentir o relevo dos botões dos aplicativos quando deslizamos o dedo pela tela, ou então podemos até combinar o visual e o áudio de jogos.

Por exemplo, para simular as explosões, tiros e até as texturas, deixando a experiência muito mais realística (algo parecido acontece nos consoles Ps4 e XboxOne quando o controle vibra conforme as ações do jogo). Isso acontece pois o Haptic usa os sons e as vibrações para criar essas sensações (até rimou).

Essa tecnologia já é usada na área da saúde fazendo com que o paciente possa sentir algumas texturas ou até mesmo usado como simulador para pacientes em reabilitação, mas também é usada na educação para simular ambientes e situações que são objeto de estudo, é usado nos transportes de luxo e até nos Smart Homes (casas inteligentes) onde eu posso aumentar a temperatura do fogo sem ao menos tocar no fogão.

Mas é nos negócios onde o Haptic causará mais impacto, segundo a Research and Markets estimasse que até 2022, os negócios relacionados as Touchsensations vão girar em torno de 19 bilhões de dólares (muito dinheiro não?), isso porquê essa tecnologia cria um maior engajamento entre os usuários através da sensibilidade e da experiência pessoal, trazendo interações mais ricas, interfaces mais intuitivas e fazendo com que o usuário vivencie experiências mais imersivas.

Pesquisas já apontam que 77% dos usuários preferem interagir com essas plataformas interativas e 85% de fato se sentem mais imersos e engajados nos conteúdos sensíveis ao toque, houve também um aumento de 440% (isso mesmo, 440%) na taxa de clique quando os conteúdos são aprimorados para Haptic.

Agora os desenvolvedores da tecnologia estão adaptando o Haptic para as mais diversas culturas, mas você já pode desenvolver conteúdo para dispositivos Haptics em celulares Android (de graça. Bom, na verdade é freemium, mas tá valendo) acessando o link https://goo.gl/JWpnLd e baixando o SDK (kit de desenvolvimento de software). Antes que eu me esqueça, em breve teremos um celular no mercado com essa tecnologia, é o LG V30 cujo lançamento está previsto para o dia 31 de agosto.

 

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Haptic: a tecnologia que vai revolucionar o touch e os negócios

Entrar

Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
Entrar

sign up

Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format

Send this to a friend