Imersão Digital foi o tema de evento organizado pelo grupo Dragões Digitais


Imersão Digital 2019
Redfox

Nessa segunda-feira (11/03), aconteceu o evento Imersão Digital 2019, realizado pela agência Dragões Digitais no espaço Inovabra Habitat. O encontro contou com a participação e especialistas na área de comunicação digital, que debateram assuntos como big data e chatbots no Facebook.

A proposta foi não só focar no marketing, mas em negócios digitais com ganhos acima de sete dígitos, tendo como foco de público a presença de CEOs, diretores e líderes de empresas. Nas palestras, os convidados apresentaram experiências e cases reais que mostram como a tecnologia pode beneficiar o mercado e trazer resultados exponenciais.

Estiveram presentes Rafael Lanna (Big Data Corp), Douglas Avelar (Sociedade Brasileira de Copywriting), Paulo Maccedo (Marve Digital), Fernando Muniz e Ricardo Padovan (co-fundador da Dragões Digitais).

Confira a seguir o que foi abordado no Imersão Digital 2019!

Abertura do Imersão Digital

Imersão Digital 2019 - Anderson Martins

A apresentação do evento foi realizada por Anderson Martins, também co-fundador da Dragões Digitais. Ele explicou a dinâmica do evento e apresentou sua empresa, responsável pela realização. A Dragões Digitais é uma agência especializada em infoprodutos com foco em celebridades, tendo trabalhado com figuras como a empresária Cris Arcangeli do programa Shark Tank, o músico Fernandinho BeatBox e o médico Pablo Melo.

Rafael Lanna e o Big Data

Rafael Lanna, da Big Data Corp, foi o primeiro palestrante, que ressaltou a importância do Big Data para negócios. Os dados estão cada vez mais fortes no mercado, sendo utilizados por empresas de vários segmentos.

O convidado explicou que esse crescimento na procura pelas informações acontece porque elas ajudam a elevar o potencial do core business de uma empresa de forma eficaz. A partir dos dados dos consumidores, é possível ter um parâmetro do comportamento deles e realizar uma abordagem mais agradável, tornando a experiência melhor.

Imersão Digital 2019 - Rafael Lanna

Traçando um paralelo com os valores da Big Data Corp, Rafael ressaltou também que a captura de dados deve ser usada com ética e transparência, a partir de fontes públicas e comprovação de origem. Uma empresa nunca deve se negar a informar ao público de onde veio a captura das informações pessoais. Ele ainda destacou a Lei Geral de Proteção de Dados, criada para proteger a privacidade dos usuários.

Paulo Maccedo e o Copywriting

O copywriter Paulo Maccedo defendeu a importância do copywriting, também conhecido simplesmente como copy, em uma apresentação chamada “Como se livrar de tecidos podres e evitar a falência”. O nome inusitado faz referência ao potencial da estratégia de convencer o público a adquirir até o pior dos produtos, usando as palavras certas para levar as pessoas à ação.

Durante a apresentação, Paulo destacou diversas figuras importantes no mundo do copy, como John Emory Powers, o primeiro redator a trabalhar em tempo integral no mundo e responsável por levar receitas em empresas como a Wanamaker.

Imersão Digital 2019 - Paulo Maccedo

Outro case interessante foi o de Gary Halbert, que fez escreveu cartas de venda de sucesso. A mais notável foi para a venda de um brasão da família MacDonalds, que convencia integrantes do clã a adquirir o produto.

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Além dos bons exemplos citados, o convidado explicou como funciona um bom copy, ressaltando a leitura de livros e biografias, cursos e estudo de textos de sucesso para elaborar bons projetos. Paulo Maccedo é CEO da agência Marve Digital e autor de livros como “A arte de escrever para a web”.

Fernando Muniz e o Facebook

Outro convidado do Imersão Digital 2019 foi Fernando Muniz, especialista em Compra de Mídia na Internet, com o tema “Como transformar o facebook da sua empresa em uma impressora de dinheiro”. Há quatro anos atuando no mercado, o convidado tem experiência com vários projetos estratégicos em criação de produtos, alavancagem de negócios, estruturação de estratégias de vendas etc.

Fernando usou alguns cases para mostrar como os anúncios do Facebook são capazes de elevar a receita de uma empresa, defendendo os custos de investimentos que são convertidos em lucro. Entre os exemplos, ele mostrou que um de seus clientes conseguiu R$ 800 mil de lucro gastando R$ 1 milhão em campanhas, quase dobrando o investimento.

Imersão Digital 2019 - Fernando Muniz

Durante a apresentação o convidado também explicou como selecionar o produto para o anúncio: não adianta escolher um item de valor elevado para ser o core business, mas um produto que tenha apelo na relação custo/benefício. Não necessariamente precisa ser algo muito barato, mas que justifique o valor e tenha grande apelo comercial. Os produtos mais caros devem ser trabalhados em outros contextos, pois possuem um nicho muito mais específico.

Muniz também revelou alguns grandes segredos para o sucesso das campanhas, como o foco no longo prazo e apostar em profissionais que focam no faturamento.

Douglas Avelar e o Whatsapp

Outra ferramenta importante para a Imersão Digital é o Whatsapp e quem falou sobre o assunto foi Douglas Avelar, também copywriter. Ele destacou como o aplicativo de mensagens pode ser usado de forma persuasiva no funil de vendas.

Imersão Digital 2019 - Douglas Avelar

Ao conseguir que os leads entrem no grupo do aplicativo, a empresa pode estabelecer contato através de mensagens pré-planejadas,  atiçando a curiosidade ou o desejo por uma oferta. Douglas mostrou um case como exemplo de estratégia, onde ele divulgou vídeos, aulas gratuitas e uma oferta surpresa no final do ciclo.

Ricardo Padovan e a Dragões Digitais

Para finalizar o evento, o co-fundador da Dragões Digitais, Ricardo Padovan, trouxe alguns cases da agência, mostrando como utilizar estratégias digitais para o lançamento de produtos e serviços.

Imersão Digital 2019 - Ricardo Padovan, co-fundador da Dragões Digitais

Ele retomou os exemplos citados pelo sócio na abertura do evento, focando principalmente no case de Cris Arcangeli. A empresária, que tinha apenas um site na estrutura de blog, foi foco de um projeto de websérie para mostrar os bastidores de uma campanha para alavancar seus negócios.  A agência utilizou o Método Unlock na campanha, prórpio para empreendedores com problemas de gestão nos projetos.

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