Uso do VR em programa de treinamento corporativo – Case UK


Recentemente, o Departamento de Bombeiros de UK – UK Fire Service – passou a utilizar o VR (Realidade Virtual) em seus treinamentos.

Veja como é possível incorporar o VR em seus programas.

A proposta é também passar a utilizar esta tecnologia em programas de treinamentos de outros departamentos, como o de polícia e o das forças especiais.

O uso comercial da realidade virtual (VR) tem uma adoção crescente para fins de treinamento e educação. Recentemente, o especialista britânico em VR da empresa RiVR formou uma parceria com a Leicestershire Fire and Rescue – que são a liderança nacional do Serviço de Bombeiros do Reino Unido – criando uma experiência que permitiria que o serviço de emergência treine em um ambiente mais seguro e próximo da realidade.

Usando o HTC Vive, o RiVR desenvolveu um programa de VR especializado que utiliza fotogrametria para criar ambientes fotorrealistas para que os bombeiros se treinem, oferecendo diferentes cenários, mais seguros e mais baratos de serem executados do que os reais.

A RiVR explica como tudo isso aconteceu para que o Serviço de Bombeiros topasse a utilizar esta tecnologia em seus treinamentos: “Tudo começou há cerca de um ano, quando conhecemos Paul Speight da Leicestershire Fire and Rescue em um evento de serviços de emergência no Reino Unido. Paul estava apresentando seus vídeos de treinamento e segurança em VR 360. Começamos a discutir como nos aventuramos não apenas em vídeos 360, mas em VR via HTC Vive. Nós mostramos a Paul alguns protótipos de meios fotorrealistas que criamos usando o Reality Capture,  apresentando o quão realista pode ser a criação de ambientes com escala fotorrealistas interativos e como eles poderiam ser usados pelo Serviço de Incêndio para treinar seus bombeiros na Investigação de Incêndio e outros “.

Atualmente em fase de protótipo, o software será exibido no evento de Serviços de Emergência no NEC no Reino Unido nos dias 20 e 21 de setembro. “Temos duas demonstrações em exibição, nosso ambiente de corah, que é uma recriação de um prédio e beco real em Leicester, incluindo o Fire Engine, equipamento de fogo autêntico, um cadáver e uma pessoa com queimaduras em nossa sala, incluindo equipamentos de fogo interativos e  investigação de incêndio, “Disse o time. “Nossa segunda demonstração foi apoiada pelo 4dmax, onde criamos um bombeiro fotorrealista com aparelhos de respiração completos, que permite também pegar uma mangueira de incêndio real em ambiente virtual, graças ao rastreador Vive personalizado que ligamos à mangueira de incêndio. ”

O VR já chegou aos treinamentos corporativos, quer saber como pode aplicá-lo na sua empresa?

Entre em contato com a RedFox Soluções Digitais 

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uso do VR em programa de treinamento corporativo – Case UK

Entrar

Don't have an account?
inscrever

reset password

Back to
Entrar

inscrever

Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format

Send this to a friend