Quem foi William James Sidis, a pessoa mais inteligente do mundo


William James Sidis é a pessoa mais inteligente do mundo

Você provavelmente já comparou o seu nível de inteligência com algum amigo ou parente, mas já se perguntou quem é a pessoa mais inteligente do mundo e como ela contribuiu com a sociedade? Temos um nome para apresentar: William James Sidis, nascido em 1º de abril de 1898.

Considerado um prodígio, ele detém o título pelo maior quociente de inteligência da história, oscilando na marca de 250 a 300 pontos. Se podemos resumir como esse potencial foi explorado, as principais palavras são: ciência, idiomas e revolução. Outras palavras que ajudam a resumir a vida de Sidis são educação e solidão.

Quer saber como todos esses termos se aplicam ao grande prodígio da História? Confira a seguir!

Educação precoce

Com pais muito inteligentes, a educação de William James Sidis estava fadada a ter um caminho precoce. O casal tinha como objetivo criá-lo para se tornar realmente um gênio e, entre um misto de genética com incentivo, a criança não teve chance de aproveitar a infância.

Com 18 meses, Sidis já sabia ler e, aos 9 anos, foi aceito pela Universidade de Harvard. Já aos 12 anos, apresentou-se em sua primeira palestra para a comunidade científica e imprensa, discorrendo sobre a quarta dimensão. Ele tinha  facilidade e muita disposição para o aprendizado.

Uma curiosidade é que o pai Boris Sidis intensificava a capacidade de aprendizado com sessões de hipnose e outras técnicas. A mãe também adotava estratégias diferenciadas na educação de William, tendo deixado a medicina para focar nos dons do filho.

Idiomas

A pessoa mais inteligente do mundo também era notável pela quantidade de idiomas que falava. Aos 8 anos, William dominava francês, alemão, russo, turco, armênio, latim e sua língua materna, o inglês. Ao se graduar em Harvard com 16 anos, já falava 40 idiomas!

Mas o gênio foi além. Sidis chegou até mesmo a criar o próprio idioma, ao qual batizou como “vendergood”. Para os linguistas, tratava-se de um idioma completo e muito bem estruturado.

Carreira científica

Tendo iniciado muito cedo na vida universitária, William teve uma carreira acadêmica bastante assediada pela imprensa, o que ganhava reforço pela exposição que os pais faziam ao publicar os relatórios acadêmicos. Os estudos do menino eram acompanhados de perto não só pela imprensa como pela comunidade cientifica, que ficou impressionada com as teorias sobre a quarta dimensão.

Após se formar em Harvard, William James Sidis se tornou professor de matemática na Universidade de Houston e iniciou o curso de Direito. No entanto, ele não terminou a nova graduação, cansado da exposição excessiva à qual era submetido. Aos 16 anos, resolveu se afastar do mundo acadêmico e científico.

Espírito revolucionário

Em 1919, Sidis foi responsável por uma manifestação contra o sistema, incitando e recrutando outros jovens para movimentos comunistas. Com isso, foi levado à prisão, mas logo foi liberado, devido à influência familiar e visibilidade de imagem.

Posteriormente, incitou novas revoltas contra o capitalismo e passou dois anos na cadeia. Ao ganhar a liberdade, mudou de nome para se afastar dos pais.

Desejos e vontades

Para William James Sidis, ser tratado como um prodígio e celebridade não era exatamente um sonho. O maior desejo dele era uma vida simples e solitária. Por isso, não chegou a explorar todo o potencial que tinha.

Sua verdadeira vocação foi a escrita, atividade à qual se dedicou desde que saiu da prisão. Usando vários pseudônimos, Sidis escreveu sobre história e teorias de buraco negro. Estima-se que vários livros permanecem não identificados diante das identidades do escritor.

A pessoa mais inteligente do mundo teve um único amor, a ativista irlandesa Martha Foley. Em 1944, faleceu com 46 anos devido a um derrame cerebral, com uma foto dela nas roupas. Até hoje, William James Sidis continua sendo a pessoa com o maior quociente de inteligente da história.

Acompanhe a Techolics nas redes sociais e acompanhe as nossas informações sobre tecnologia e inovação!

Instagram • Facebook

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem foi William James Sidis, a pessoa mais inteligente do mundo

Entrar

Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
Entrar

sign up

Back to
Entrar
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format

Send this to a friend